Notícias

A Cheff Angela Sicília editará livro pela IOEPA
19/06/2019
Divulgação
A cheff Angela Sicília é vice-presidente da Associação dos Restaurantes de Boa Lembrança (ARBL)

Na manhã, deste dia 19 de Junho, o Presidente da Imprensa Oficial do Estado Jorge Panzera, recebeu em audiência a senhora Angela Sicília. A pauta foi o apoio da IOEPA ao XXIV Congresso dos Restaurantes da Boa Lembrança, evento que será realizado em Belém entre os dias 17 e 22 de Setembro, marcando os 25 anos de existência da Associação dos Restaurantes de Boa Lembrança (ARBL).

A ARBL, do qual a premiada chef Angela Sicília é vice-presidente nacional, tem como objetivo central a valorização da gastronomia brasileira. Articula uma rede de chefes e empresários de grande representatividade no país inteiro, realizando ou apoiando diversos eventos gastronômicos.

O congresso em Belém contará com a presença de chefes de cozinha de vários cantos do país e um dos desafios do evento será a produção de pratos exclusivos com elementos da culinária paraense como o queijo de búfala, o mel,

Houve o compromisso, por parte de Jorge Panzera, da impressão de um livro a ser editado após o evento de setembro contendo as receitas e fotos dos chefes e seus respectivos pratos exclusivos. A Associação Brasileira de Bares e restaurantes - ABRASEL, a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e a Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) estão apoiando o evento.

Texto: Leila Marcia

Fonte: