Notícias

Em São Paulo: ABIO e FENAJUR firmam parceria
24/06/2019
Foto: Site da ABIO
Reunião em São Paulo - ABIO e FENAJUR

Uma importante reunião em São Paulo sacramentou a parceria entre a Federação Nacional das Juntas Comerciais - FENAJUR e a Associação Brasileira das Imprensas Oficiais  - ABIO para a emissão da certificação digital em âmbito nacional.Na oportunidade foi discutido um termo de cooperação técnica, entre as duas instituições nacionais, visando facilitar ao máximo a realização das parcerias em âmbito de cada estado da federação.

A JUCESP, Junta Comercial de São Paulo, anfitriã do evento foi representada pelo seu presidente Walter IIhoshi, pela Sra. Adriana Flosi, vice-presidente da JUCESP, alem de vários gerentes e diretores. A FENAJUR foi representada pela sua atual presidente Cilene Sabino, que também é presidente da JUCEPA. A ABIO – Associação Brasileira das Imprensas Oficiais foi representada  por seu presidente Nourival Junior, que também é presidente da Imprensa Oficial de São Paulo. 

O Presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará Jorge Panzera esteve presente à reunião que discutiu o Termo de Cooperação Técnica entre as instituições. Panzera, junto com Cilene Sabino foi um dos articuladores da reunião. Para ele, as recentes mudanças na regulamentação da certificação digital, vão contribuir como elemento facilitador para assegurar o acesso à certificação em vários cantos do país. “No Pará, como exemplo, devemos levar a certificação para  regiões oeste, sul e sudeste através da Imprensa Oficial”, registrou Jorge Panzera.

Fonte: