Notícias

Visita da imagem peregrina da Virgem de Nazaré
09/10/2019
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas

A visita da imagem peregrina da Virgem de Nazaré emocionou aos servidores da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) nessa quarta-feira (9) e manteve uma tradição que existe há 15 anos na instituição, que é a de homenagear Nossa Senhora de Nazaré no mês do Círio. A ação foi coordenada por Carla Aquino, gerente de Recursos Humanos, e Jorge Santa Brígida, gerente administrativo. 

Manuel Melo, servidor do departamento de Recursos Humanos da Ioepa, trabalha na organização da visita desde que o evento foi criado e disse que esse momento é esperado com alegria pelos devotos da Virgem. O servidor estava muito feliz com a visita da imagem e informou que os servidores da Ioepa fizeram 15 encontros preparatórios para o momento vivido nessa quarta-feira. “Preparamo-nos espiritualmente para esse momento: fizemos peregrinações por todos os departamentos da Imprensa Oficial, rezamos e obtivemos muitas graças e bênçãos nesses momentos de oração, além de muitos testemunhos de vida”, contou Manuel Melo.

A acolhida se iniciou às 10h40, com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à sede da Ioepa. Conduzida pelo presidente da Ioepa, Jorge Panzera, a imagem foi saudada com muitos fogos e foi levada ao auditório Michelly dos Santos Freire, onde ocorreu a missa de ação de graças celebrada pelo padre Pedro Diocrécio Francisco. Durante a homilia, o religioso fez uma reflexão sobra a oração do Pai Nosso, a fé em Deus e do papel de Maria como missionária da palavra divina. “Maria foi bem-aventurada, primeiro porque acreditou e, depois, porque fez a vontade de Deus. A fé dela foi de qualidade e não de quantidade”, disse o padre. O padre lembrou que a oração deve ser um ato comunitário, de pensamento voltado ao próximo. “Muita gente ainda reza de uma forma egoísta, pensando apenas em si mesmo. Mas temos que reconhecer que Deus é Pai e que nós somos irmãos. A oração deve ser voltada, também, a quem, está ao nosso redor”, ensinou Pedro Diocrécio Francisco.

O diretor administrativo-financeiro Robson Marques fez um agradecimento a todos os colaboradores e servidores da Imprensa Oficial do Estado, desejando a todos um feliz Círio. Ao deixar o prédio da Ioepa, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi novamente saudada com fogos e hinos. Um coquetel foi servido ao final da celebração.

Texto: Ailson Braga
Fotos: Eduardo Rosas

Fonte: