Notícias

IOEPa lança edições de “Tupaiulândia” e “Flauta de Bambu”
13/11/2019

 

Fora de catálogo há décadas, os livros “Flauta de Bambu” e “Tupaiulândia”, dos autores Haroldo Maranhão e Paulo Rodrigues dos Santos, estão sendo relançados. A iniciativa é da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) que tem disponibilizado exemplares na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.

 

“Quando a Ioepa pensou na editora pública, pensamos muito nas obras que estão fora de catálogo e a equipe levou em conta a importância delas, sendo fundamental o resgate. Flauta de Bambu e Tupauilândia voltam ao mercado e podem ser adquiridos e lidos pelas novas gerações”, destaca Elisangela, representante da editora da Ioepa.     

 

A editora se tornou realidade em 2019 com a assinatura do decreto do governador Helder Barbalho, que institui a Política Pública de Edições e Publicações de Livros, Revistas, Cartilhas, Jornais e E-books do Estado do Pará, marcando o lançamento oficial da editora com as quatro linhas editoriais e o edital de incentivo à literatura paraense. Até o momento, a Ioepa já lançou 10 novos livros e relançou outros 5 livros.

 

“Flauta de Bambu”- Considerado um dos grandes prosadores da região Amazônica, o jornalista, escritor e advogado, Haroldo Maranhão, autor da obra “Flauta de Bambu”,

publicou mais de 40 obras, entre romances, contos, diários, novelas, infanto-juvenis, correspondência, antologia, infantis e alguns contos figurantes em antologias.

 

“Bíblia da história de Santarém”- “Tupaiulândia” é uma das principais obras que contam a história do município fundado em junho de 1661, pelo padre jesuíta de Luxemburgo, João Felipe Bettendorff. Publicado originalmente em 1972, esta é a quarta edição da obra. Paulo Rodrigues dos Santos, além de historiador, também contribuiu com a cultura e a música local.   

 

Serviço:

Lançamento do Livro Tupaiulândia, de Paulo Rodrigues dos Santos

Editora: Imprensa Oficial do Estado do Pará

Local: Festa Literária de Santarém –Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade (PA)

Data: 16 de Novembro

Horário: 19h

Fonte: