Notícias

Portal do Conhecimento doa 400 livros
14/06/2021

O projeto Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa), doou cerca de 400 livros à Prefeitura de São Félix do Xingu, município do sul do Pará, com obras de vários estilos literários e para todas as idades.

 

A doação vai para as bibliotecas municipais  Elói Batista e Belas Artes e para o projeto Barraca dos Livros Viajantes, este uma biblioteca itinerante que garante acesso à leitura em feiras e nas comunidades próximas a São Félix.

 

Nilson Braga, representante da prefeitura de São Félix do Xingu em Belém recebeu o livros da coordenadora do Portal do Conhecimento, Sandra Batista. Ela explicou que um dos critérios usados para a doação é o Índice de Desenvolvimento Humano , o IDH do município. “São Félix tem um IDH baixo. A doação de 300 exemplares para as duas bibliotecas e os 104 para o projeto Livros Viajantes é uma oportunidade de oferecer conhecimento e cultura para a população”, opinou Sandra Batista.

 

Por telefone, o secretário de Cultura de São Félix, Domingo de Souza Rodrigues, conhecido como “PX”, disse que se sentia honrado em ser escolhido para receber a doação e que os livros teriam uma grande aceitação por parte da comunidade, principalmente a escolar.  “Nossas bibliotecas receberam uma injeção de ânimo. Estávamos precisando desses livros para dar uma dinamizada nesses dois espaços municipais”, afirmou “PX”.

 

COMO DOAR

Para doar livros à campanha de arrecadação de livros “Doe Livros, Doe Conhecimento”, é só entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone: 4009-7847 e e-mail: [email protected], no horário de 9h às 15h, de segunda a sexta.

 

 

Para saber mais sobre o projeto Portal do Conhecimento, basta acessar a página do Portal do Conhecimento no Facebook: https://m.facebook.com/Portal-do-Conhecimento-IOEPA-104382188460994/?tsid=0.7994355901297381&source=result.

 

Fonte: