Notícias

Representantes IOE se reuniram
com escritores de Marabá
03/04/2019

Representantes da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) se reuniram com escritores e produtores literários de Marabá para discutir propostas de parcerias de divulgação da produção literária do sul e sudeste do Pará. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal de Marabá.

Durante a reunião, o diretor Administrativo e Financeiro da Ioepa, Robson Marques, e Moisés Alves, da assessoria de gabinete, apresentaram as propostas de ações da nova gestão da autarquia para o setor, com a divulgação do Livro Solidário, um projeto que consiste na arrecadação de livros, por meio de campanhas, para doação a bibliotecas comunitárias, e a proposta de criação de uma editora pública para atender demandas de autores de todas as regiões do Pará.

Participaram da reunião, Airton Souza, da Associação de Letras do sul e Sul e Sudeste do Estado do Pará; Berrini Di Carmecita, da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará; Joelthon Ribeiro e Manoel Rodrigues, da Academia de Letras de Marabá (ALMA), além de Jacêr Di Mar-y-aba, da Academia de Letras do Brasil (Secção Sul e Sudeste do Pará).

Fonte: Imprensa Oficial