Notícias

Imprensa Oficial e FCP trocam experiências sobre editais públicos
01/05/2019
Eduardo Rosas/Ascom IOEPA
Estiveram presentes os assessores da IOE, Moisés Alves e Roony Oliveira, e os diretores de Artes da FCP, Eliana Ribeiro e Elane Oliveira.

Representantes da Imprensa Oficial do Estado e da Fundação Cultural do Pará (FCP) se reuniram na tarde de terça-feira, 29, na sede da FCP, para trocar informações sobre as experiências com editais públicos. Segundo o assessor da IOE, Moisés Alves, objetivo é embasar a formulação dos editais que serão lançados pela editora pública da Imprensa Oficial.

Estiveram presentes os assessores da IOE, Moisés Alves e Roony Oliveira, e as técnicas da diretoria de Artes da FCP, Eliana Ribeiro e Elane Oliveira.

A IOE busca reunir subsídios para a criação da Editora Pública. Em fase de elaboração, a proposta é que a editora tenha uma política de publicações, com um conselho editorial formado por especialistas no assunto, com regras claras de como serão publicados os livros pelo Estado.

Será criado um edital para cada região, com critérios de avaliação e publicação definidos pelo conselho editorial.

A editora terá, ainda, uma linha de reedição de autores paraenses que estão fora de catálogo, e uma linha mais comercial voltada para autores e seus diversos tipos de publicações.

Fonte: imprensa oficial