Notícias

Imprensa Oficial vai apoiar o projeto Circular Campina Cidade Velha
22/05/2019
Eduardo Rosas/IOE
A equipe de coordenação do Projeto Circular Campina Cidade Velha, formada por Tamara Saré e Makikó Akao, foi recebida por Jorge Panzera, e o assessor Michel Sodré.

O presidente da Imprensa Oficial do Estado Jorge Panzera, recebeu nesta quarta-feira, 22, a equipe de coordenação do Projeto Circular Campina Cidade Velha, Tamara Saré e Makikó Akao.  O objetivo foi pedir o apoio da autarquia para a impressão do material gráfico do projeto e uma futura participação da imprensa na programação do Circular.

A partir da 27ª edição todo o material impresso de apoio do Circular será produzido pelo parque gráfica da Imprensa Oficial do Estado, afirmou Panzera. “Como a próxima edição está muito em cima, não vai dar tempo de nos comprometermos com a impressão desse material, mas nas próximas vamos ser parceiros desse projeto que valoriza o centro histórico de Belém, os artistas e vários espaços culturais e gastronômicos dos bairros da Cidade Velha, Campina e Reduto” pontuou Panzera.

Ele disse, ainda, que no futuro próximo a Imprensa Oficial deve participar da programação do projeto exibindo os livros editados pela autarquia e até mesmo lançar produtos que sejam resultados das atividades do Circular.

“Pra Imprensa é muito importante essa parceria que estamos iniciando, e poder ajudar iniciativas culturais importantes para a cidade como o Circular está no escopo da Imprensa Oficial, pois já temos um projeto importante de incentivo à leitura que é o Livro Solidário que podemos divulgar na programação do Circular”, contou.

O Projeto Circular - O projeto nasceu da necessidade de revalorizar o Centro Histórico da Cidade de Belém, sobretudo dos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto. Com uma adesão cada vez maior de membros, o Circular organiza atividades culturais em estabelecimentos e praças, mobilizando processos educativos para jovens e adultos. Além disso, o projeto fomenta o retorno da população aos espaços públicos dos bairros que deram origem a Belém, contribuindo ainda com a formação de público para as artes e a cultura em geral.

Fonte: Imprensa Oficial