Notícias

Imprensa Oficial mostra resultados em reunião de gestão do governo
24/05/2019
Agencia Pará
A Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA) participou da 2° Reunião de Alinhamento de Gestão, pós 100 dias de Governo do Pará na noite de quinta-feira, 23, no Palácio do Governo, em Belém

A Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA) participou da 2° Reunião de Alinhamento de Gestão, pós 100 dias de Governo do Pará na noite de quinta-feira, 23, no Palácio do Governo, em Belém.

No evento que reuniu diversos gestores com o governador Helder Barbalho, o presidente da Imprensa Oficial do Estado Jorge Panzera apresentou o resultado das ações que vem desenvolvendo nesse período à frente da autarquia. Um dos destaques foi o Diário Oficial que agora funciona somente online e já ultrapassou em 53% o número de acesso em relação aos anos anteriores.

“A medida de publicação digital exigiu a intensificação dos procedimentos de segurança de rede, que incluem o aperfeiçoamento do e-Diário, proteção dos dados dos servidores de acesso da IOEPA e controle de armazenamento de dados visando assegurar a máxima eficiência no tratamento dos documentos publicados pelo Diário Oficial online” assegurou Panzera.

Panzera também falou do aprimoramento do parque gráfico da imprensa, a ampliação do Certificado Digital em parcerias com outros órgãos do governo, do esforço de regularização dos débitos da IOEPA com órgãos estaduais, da consolidação da Editora Pública e da ampliação do projeto Livro Solidário.

 O gestor da IOEPA explanou, ainda, sobre o projeto de criação do Memorial da autarquia que inclui a criação do Museu da Imprensa Oficial que será um espaço de preservação e resgate da memória institucional. “O Memorial está em fase de contratação do projeto executivo e planejamento de ações de captação de recursos”, pontuou Panzera.

Fonte: Imprensa Oficial