Notícias

Editora da IOEPA realiza venda de livros de autores paraenses na UFPA
05/06/2019
Eduardo Rosas/IOE
O estudante Miguel Galvão aproveitou para adquirir livros que vai utilizar em estudos e trabalhos acadêmicos, quanto para o lazer.
Eduardo Rosas/IOE
Cerca de 30 títulos com temáticas que vão de assuntos acadêmicos até história em quadrinhos estão a disposição dos leitores.
Eduardo Rosas/IOE
Mais duas ações para este mês, no dia 16, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e no dia 23 de junho, na Praça da República.

O livro tem que estar em contato com o leitor. Com esse mote a editora da Imprensa Oficial do Estado realiza nesta quarta, 5, e sexta-feira, 6, mais uma ação de venda de livros editados pela autarquia paraense. O evento acontece no corredor do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará, das 8h às 18h.

Cerca de 30 títulos com temáticas que vão de assuntos acadêmicos até história em quadrinhos, e com preços que variam de 10 a 40 reais, os livros tem chamado a atenção dos alunos da academia.

Foi o caso do estudante Miguel Galvão, que adquiriu os livros "Cabanagem Documentos Ingleses", organizado por David Cleary, com tradução de Christine Moore Serrão; “Estrada de Ferro de Bragança – Memória Social e Patrimônio Cultural” organizado por Gionanni Blanco Sarquis; e “A Belém das Mulheres” da jornalista Juliana Dias.

Galvão disse que achou a iniciativa muito interessante por ofertar livros de diversas temáticas. “Esse material de pode ser utilizado tanto em estudos e trabalhos acadêmicos, quanto para o lazer, como é o caso dos livros de quadrinhos, de contos, música... É bem interessante à variedade e os valores também estão bem acessíveis”, aprovou.

A venda de livros editados pela Imprensa Oficial do Estado faz parte da nova politica implementada pela presidência da IOEPA, através da editora, que é levar o livro para a sociedade: estudantes, professores, ou seja, para o leitor.

“Antes os livros ficavam parados dentro da autarquia. Com a criação da editora a gente tem uma nova política voltada para a comercialização, voltada para novos leitores”, informou Roony Oliveira, responsável pela ação na UFPA

Oliveira informou que os livros com o selo da editora da IOEPA não será divulgado somente nas feiras literárias “pois agora vamos levar os livros para as praças públicas, as universidades, onde houver leitor a gente está levando as publicações da IOEPA”, pontuou.

Além da divulgação na UFPA, estão agendadas mais duas ações para este mês, no dia 16, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e no dia 23 de junho, na Praça da República.

Fonte: Imprensa Oficial