Notícias

Livros de História e Arqueologia na Amazônia atraem público na Festa Literária em Santarém
10/11/2019


O estande da Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA) na Festa literária de Santarém tem atraído a população local. Livros de História e Arqueologia na Amazônia chamam a atenção de professores, acadêmicos e pesquisadores dos temas, que aproveitam o evento para fazer a aquisição de novos exemplares.


De acordo com a professora universitária Estefany Couto, o estande da IOEPA tem sido um local de referência por conter publicações de autores locais. “Esses livros podem contribuir com as muitas pesquisas que fazemos. Sou professora e por isso estou sempre procurando estudar e aprender um pouco mais sobre a história local. As temáticas apresentadas pelas obras expostas no estande chamam a atenção”.


Responsável pela impressão das obras por meio das políticas públicas de fomento promovidas pelo Governo do Estado, a IOEPA traz para o evento o lançamento de obras de autores paraenses, entre as quais o livro de Haroldo Maranhão, “Flauta de Bambu”, que marcou a criação da editora pública Dalcídio Jurandir.


A programação do espaço conta também com o lançamento da quarta edição do livro “Tupaiulândia”, do historiador Paulo Rodrigues dos Santos, os livros “Pastoral do Menor”, do Irmão Ronaldo David Hein, e “Terra Preta”, de Edvaldo Pereira. No dia 16 de novembro, haverá também a apresentação do Edital Prêmio Literário Dalcídio Jurandir 2019, que está com inscrições abertas pelo endereço: www.ioepa.com.br até o dia 13 de dezembro.


Texto e fotos: Weldon Luciano

Fonte: