Notícias

Prodepa faz renovação de certificação digital junto à Ioepa
30/01/2020
Ailson Braga
Marcos Brandão, presidente da PRODEPA e Thiago Campêlo, gerente da Autoridade de Registro da Ioepa.


O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), Marcos Brandão, renovou a certificação digital da empresa pública nesta quinta-feira (30), na sede da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa). Ele foi recebido por Thiago Campêlo, gerente da Autoridade de Registro da Ioepa.

Brandão ressaltou que a certificação digital traz segurança às transações realizadas por aquela empresa pública junto ao Estado, aos fornecedores e aos demais órgãos que a Prodepa mantém vínculo. “Além da garantia de segurança, existe ainda a diminuição do uso de papel, que é bom pro meio ambiente e para a economia; usar menos papel é um dos grandes ganhos em relação à digitalização de documentos e processos”, ressaltou Marcos Brandão. Ele questão de salientar a importância do serviço prestado pela Ioepa. “Estamos muito satisfeitos com a certificação digital oferecida pela Imprensa Oficial do Estado”, finalizou Marcos Brandão.

O certificado digital é um documento eletrônico que comprova autenticidade de pessoas físicas ou jurídicas, garantindo controle e segurança de informação nas transações eletrônicas.
São dois tipos de produtos ofertados pela Ioepa: o e-CPF, para pessoa física e o e-CNPJ, para pessoa jurídica. Para estes produtos, a Ioepa possui dois tipos de certificados digitais: o modelo A1, gerado e armazenado no computador pessoal, dispensando o uso de cartões inteligentes ou tokens; e o modelo A3, onde os dados são gerados, armazenados e processados em um cartão inteligente ou em Token, permanecendo invioláveis, únicos e com mobilidade.

Serviço – Em Belém, o serviço é feito na travessa do Chaco, 2271, no bairro do Marco, em Belém. A emissão do e-CPF e do e-CNPJ pode ser feita mediante agendamento, pelos telefones: (91) 4009-7843/4009-7828 ou email: ar@ioe.pa.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.ioepa.com.br

Fonte: