Notícias

Governador Helder Barbalho adquire certificado digital da Ioepa
02/02/2022

Uma equipe técnica da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) emitiu na tarde desta terça-feira (1º) a certificação do governador Helder Barbalho. O modelo escolhido, um e-CNPJ, Token, com validade de três anos, é necessário para que o governador possa assinar, de forma eletrônica, todos os despachos do gabinete.


A emissão foi acompanhada pelo presidente em exercício da Ioepa, Aroldo Carneiro, e pela gerente comercial, Ana Raquel. O gestor destacou a importância da ação para garantir que todas as ações do governo sejam realizadas de forma ágil, por meio digital.


"Como a única agência certificadora do Estado, temos mantido o compromisso de renovar todos os certificados necessários para dar agilidade às ações, tanto do governador quanto de secretários, garantindo também que autoridades municipais e todos que nos procuram possam fazer, com tranquilidade e segurança, o seu certificado", informou Aroldo Carneiro.


Desde que passou a ser Autoridade de Registro vinculada à Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que incorporou recentemente a Autoridade Certificadora Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), a Ioepa vem trabalhando na emissão de certificados digitais para pessoas físicas e jurídicas.


Autenticidade - O certificado digital é um documento eletrônico com dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, e garante segurança em transações realizadas via internet. Isso ocorre porque as partes envolvidas são obrigadas a apresentar, de forma mútua, suas credenciais, o que comprova a identidade de cada um dos envolvidos no processo.


Para mais informações e agendamento sobre os tipos de certificação emitidos pela Imprensa Oficial é só acessar o site https://www.ioepa.com.br/portal/certificacao/.


Texto: Julie Rocha - Ascom/Ioepa

Fonte: Ascom/Ioepa