Notícias

Imprensa Oficial homenageia Dia
dos Pais com caricaturas
11/08/2017

Uma exposição de caricaturas dos servidores da Imprensa Oficial do Estado (IOE), assinada pelo artista gráfico João Bento e montada na entrada do auditório da autarquia, foi a forma descontraída encontrada pela IOE para homenageá-los pela passagem do Dia dos Pais que ocorre neste domingo,13. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11 e no final do expediente cada retratado recebeu seu desenho de presente.

“Foi uma forma diferente de homenagear os pais da imprensa. Nós aproveitamos a parceria com o cartunista João Bento, que lançou o livro ‘O Cabeção’ com o selo da IOE, para fazer essa homenagem aos servidores”, pontuou o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Cláudio Rocha.

A exposição rendeu boas risadas e muitos servidores tiveram traços da fisionomia destacados pela arte da caricatura. “Ficou muito divertido ver os meus colegas sendo retratados de uma forma bem humorada”, destacou o gráfico Jadiel Costa, de 29 anos e pai de um adolescente de 15 anos. Segundo ele, ser pai nos dias de hoje, “é uma grande responsabilidade”. “Nós temos que estar sempre vigilantes para poder acompanhar o desenvolvimento dos nossos filhos e não deixar eles seguirem pelo caminho errado”, contou.

Jadiel disse que busca força em Deus para poder aconselhar seu filho e buscou definir o papel do. “Tem que ser amigo do seu filho, ser protetor, vigilante, e dar bons exemplos. Eu busco passar para o meu filho os exemplos que aprendi com meu pai”, reforçou.

Cláudio Rocha reforça que todo pai dever estar atendo no acompanhamento do desenvolvimento dos seus filhos e disse que momentos como o Dia dos Pais é uma boa chance de reunir os servidores em momentos de confraternização.

“Em um momento de crise pela qual estamos passando, qualquer evento que possa nos reunir, nos juntar pra confraternizar é muito importante”, aposta.

Segundo o diretor industrial e idealizador da exposição, Augusto Neto, a ideia da exposição de caricaturas foi muito bem aceita pelos servidores.  “Nós estávamos reticentes se os servidores iriam aderir a essa ideia, mas nós tivemos uma surpresa: a participação em massa dos homens da IOE. Os que não foram retratados ou estavam trabalhando em outro horário, ou não estavam na autarquia”, detalhou Neto.

Pai de quatros filhos, Augusto acredita que para ter um bom relacionamento com os filhos, o pai tem que ser amigo. “O filho se mira no exemplo do pai. Ele não tem que ser só o provedor e educador, mas aquele que auxilia quando o filho está precisando de ajuda”, ensinou.

Texto: Ronaldo Quadros
Ascom IOE 

Fonte: Imprensa Oficial