Notícias

Ioepa apresenta sistema e-Diário em encontro internacional na Paraíba
04/12/2021

 

O sistema e-Diário, modelo de tecnologia desenvolvido para a publicação digital do Diário Oficial do Estado (DOE), no Pará, foi apresentado na manhã da sexta-feira (03), pelo diretor Administrativo e Financeiro da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), Aroldo Carneiro, na 78º reunião das Imprensas Oficiais do Estado, em João Pessoa, na Paraíba. A Ioepa representa a região Norte no encontro. Também estavam no evento os gerentes Cleiton Costa, gerente do e-Diário; e Maíra Nogueira, dos Recursos Humanos da Imprensa Oficial do Pará.

 

Todo o sistema de recebimento das notícias do sistema e-Diário desde a sua implantação, em 2019, foi apresentado a 17 representantes das Imprensas Oficiais, que nesta edição do encontro contou também com a participação de representantes de países da América do Sul e Europa, entre eles, Argentina, Cuba e Espanha.

 

“Nossa apresentação foi focada em mostrar aos outros estados e outros países uma tecnologia bem sucedida que foi implantada no Pará, no qual garantimos a publicação 100% digital do nosso Diário Oficial”, avaliou Aroldo Carneiro, ao informar que já discute a venda do sistema para representantes de outras Imprensas Oficial que ficaram interessados na tecnologia da Ioepa.

 

A tecnologia do sistema e-Diário já é utilizada pela prefeitura municipal de Parauapebas, que lançou em outubro deste ano o e-Domp, numa parceria com a Ioepa. Além disso, a Ioepa já discute a venda da tecnologia para outros municípios e estados.

 

O encontro foi aberto na última quarta-feira, dia 1º, com reunião da ABIO (Associação Brasileira de Imprensas Oficiais), que segue no debate sobre as providências a respeito da lei 13.868/2019, que desobriga as empresas de sociedades anônimas a publicarem nos Diários Oficiais. A medida, que impacta na arrecadação das IOE’s, foi um dos assuntos discutidos.

 

Texto: Julie Rocha (Ascom/Ioepa)

Fonte: Ioepa e Agência Pará