Notícias

Fundação Cultural do Pará publica resultado de edital de 'Pesquisa e Experimentação'
18/08/2023

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Diretoria de Artes, informa o resultado inicial da etapa de seleção do edital FCP de Pesquisa e Experimentação 2023. O resultado publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (18), tem por objeto incentivar a investigação e a experimentação artística inédita de práticas e poéticas contemporâneas existentes nas diferentes regiões do território da Amazônia paraense. 

A comissão do edital informa aos interessados que o período para a interposição de recursos são os dias 21 e 22 de agosto, conforme previsto em edital. Entende-se como propostas inéditas aquelas que não tiverem sido aprovadas por outros editais e nem veiculadas em nenhuma mídia ou apresentadas publicamente até a data deste edital.

A FCP premiará, no ano de 2023, até 40 propostas de pesquisas em arte, de forma individual ou coletiva, nos mais variados segmentos artístico-culturais. Nesse sentido, o edital se apresenta como uma ação de promoção, valorização e democratização do acesso aos recursos para o fomento de bens e serviços culturais.

Para mais informações, acesse o site da Fundação Cultural, o www.fcp.pa.gov.br.

 

Fonte: Ascom IOEPA