Notícias

IOE conhece experiência da Imesp
na área de editoração de livros
03/05/2019
Divulgação
Rodrigo Moraes visitou o Parque Gráfico acompanhado de José Umberto Coppola, Gerente de Produção Industrial.

O representante da futura Editora Pública da Imprensa Oficial do Estado do Pará Rodrigo Moraes visitou, na quinta-feira, 2, a sede da Imprensa Oficial de São Paulo (Imesp), para conhecer a expertise de uma das mais modernas editoras públicas do Brasil.

Rodrigo foi recebido pela gerente de Produtos Gráficos e de Informação, Camila Moreira, e pelo diretor presidente, Nourival Pantano Júnior, que falou do funcionamento da Imesp e da importância de fortalecer parcerias entre as duas instituições.

“Foi uma conversa muito proveitosa no sentido de manter uma relação institucional entre as duas imprensas”, comentou Rodrigo Moraes.

Moraes visitou o parque gráfico, acompanhado pelo gerente de Produção Industrial, José Humberto Coppola, e as instalações da editora pública, orientado pelos servidores Cecília Scharlach, Andressa Veronesi e Gustavo Marinho de Carvalho.

“Eles têm uma estrutura gigantesca, com um parque gráfico enorme, um dos maiores da América Latina, além de uma editora consolidada, responsável pela edição de clássicos e autores representativos da cultura brasileira”.

Moraes informou que a futura Editora Pública do Pará já funciona como um departamento na sede da autarquia paraense, formado por uma equipe de assessores, designers e coordenação que trabalha na elaboração dos editais públicos para as quatro linhas editoriais que serão lançadas, voltadas para a produção científica, autores paraenses, reedição de autores fora do catálogo e comercial.

“A partir dessa equipe montada, estamos fazendo reuniões com setores da sociedade para consolidar a elaboração dos editais. A ideia é lançar os editais públicos na 23ª Feira Pan-amazônica do Livro e das Multivozes, em agosto, em Belém, consolidando essa política literária de publicações no Pará”, finalizou.

Fonte: Imprensa Oficial