Notícias

Imprensa Oficial apoiará projeto de Arte-Educação
29/08/2019
Salomão Habib e Jorge Panzera
Salomão Habib e crianças


O conceituado músico, violinista e professor Salomão Habib esteve ontem dia 28, em audiência com Jorge Panzera, presidente da Imprensa oficial, para discutir o apoio da instituição ao Projeto idealizado e coordenado por ele chamado Cantar- o- Lar.

Trata-se de um projeto de arte e educação através da música, que reúne crianças e jovens com e sem deficiência, da rede pública municipal de ensino, incluindo escolas de vários distritos e ilhas. O projeto conta com o apoio da Unicef - Fundo das nações unidas para a infância e da Prefeitura de Belém.

Artista versátil e premiado, Salomão Habib atua há quase 40 anos com crianças e jovens, já tendo uma larga produção para o público infanto-juvenil. Esse trabalho é divulgado nacionalmente pelo Selo Palavra Cantada. O Selo Registra mais de 180 músicas inéditas que fazem parte do projeto. As músicas são gravadas em CD e DVD, impressas em livros e esse material serve de apoio para as atividades nas escolas.

Sucesso de público o Projeto Cantar- o -Lar alcançou, a partir de 2016, mais de 8.000 crianças em suas quatro etapas.   Distribuiu mais de 4.000 CDs e DVDs gratuitamente, cerca de 1.500, além de envolver centenas de profissionais da educação na concretização do projeto.

A Imprensa Oficial do Estado, que vem aprofundando seu papel de apoiadora das experiências sócio-educativas, em especial a partir da definição de uma política de edição e publicação de trabalhos de escritores paraenses deve ser uma nova parceira do projeto, atuando como apoio aos materiais pedagógicos necessários para o fortalecimento e a ampliação do Projeto, segundo Jorge Panzera.

Texto: Leila Marcia

 

Fonte: