Notícias

Estande da IOEPa é destaque na 23ª Feira do Livro
09/09/2019
Julie Rocha
Eduardo Rosas
Grupo Girandola
Eduardo Rosas
Eduardo Rosas
Thamiris Dias
Thamiris Dias

A Imprensa Oficial do Estado encerrou a participação na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, com uma intensa presença de crianças, jovens e adultos que prestigiaram o estande. Além disso, houve um incremento de 30% nas vendas dos livros da loja em relação ao ano de 2018 e o lançamento de mais 15 obras de escritores paraenses.

A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes foi realizada no período de 24 de agosto a 1º de setembro, no Hangar, em Belém, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, teve entre os parceiros a Imprensa Oficial do Estado, que ocupou um estande de 50m², um dos maiores do evento, localizado ao lado da Arena Multivozes.

Nesta edição, a Imprensa Oficial apresentou o slogan “Criança, Paz e Conhecimento”, para fortalecer as ações do Portal do Conhecimento junto ao projeto Territórios pela Paz (TerPaz), trabalhando o incentivo à leitura por meio de várias atividades em parceria com a Rede de Contadores de Histórias do Pará (Recontah) e a Rede de Bibliotecas Comunitárias Amazônia Literária.

A Imprensa Oficial também teve um papel importante nas atividades da Feira do Livro nas escolas estaduais de alguns bairros periféricos de Belém, com a programação da Pan nas Escolas, que levava os escritores convidados ao contato direto com os estudantes das escolas Camilo Salgado, Maria Luiza Costa Rêgo, Espaço Cultural Nossa Biblioteca e Escola Brigadeiro Fontenelle. A ação foi organizada em parceria com as secretarias de Cultura e Espaço Cultural Nossa Biblioteca e Escola Brigadeiro Fontenelle. A ação foi organizada em parceria com as secretarias de Cultura e Educação.


Texto: Julie Rocha

Fotos: Eduardo Rosas, Julie Rocha, Thamiris Dias e Alex Ribeiro

Ascom/Ioepa

Fonte: