Notícias

Editora da Ioepa irá publicar obra de Salomão Larêdo
25/05/2021

O presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), Jorge Panzera, e o coordenador da Editora Pública Dalcídio Jurandir, Moisés Alves, receberam os professores Doriedson Rodrigues, Lucilena Gonzaga e Maria Luiza Faleiros, do campus universitário do Tocantins/Cametá da Universidade Federal do Pará (UFPA), na segunda-feira (24), para discutir a possibilidade de publicação do livro “Baixo Tocantins - alguma memória - história - romance - na vida de sua gente”, do escritor Salomão Larêdo, além de estabelecer outras parcerias para futuras publicações.

 

De acordo Doriedson Rodrigues, que é o coordenador do campus universitário do Tocantins/Cametá, a obra de Salomão Larêdo aborda um conjunto de memórias afetivas, políticas e geográficas sobre o Baixo Tocantins, a partir de relatos e experiências de professores e alunos, estes agora atuando como profissionais na região.

 

Segundo Moisés Alves, da editora da Ioepa, é estratégico firmar parceria com as universidades do Estado do Pará, pois elas geram conhecimento e produzem ciência. “Publicar uma obra com essa importância do jornalista e escritor Salomão Laredo tem um significado extraordinário”, opinou o coordenador da editora pública.

 

A Ioepa Já se comprometeu a lançar o livro de Larêdo no segundo semestre, em formato de e-book, que irá ficar disponível na plataforma da UFPA de Cametá. No formato impresso, a obra será produzida no início de 2022.

 

"É uma alegria muito grande publicar um livro do Salomão Larêdo, ainda mais em parceria com o campus da UFPA de Cametá, no Baixo Tocantins, que vai demonstrar uma nova caminhada da Ioepa, de ter a presença dessa importante região do Estado entre as nossas publicações", comentou o titular da Ioepa, Jorge Panzera.

Fonte: Texto: Ailson Braga Fotos: Divulgação Ascom/Ioepa