Notícias

Portal do Conhecimento recebe mais de 400 livros em doações ao projeto
18/06/2021

O projeto Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), recebeu doações de mais de 400 livros entre os dias 10 e 18 de junho. As doações foram feitas pela funcionária pública aposentada Cláudia Macedo; pela professora pedagoga Maiara Xavier; e recolhidas no prédio Domus com a síndica, em um ponto de coleta criado em parceria com o condomínio; Wellington Tadeu; Delma Andrade; professora Helena e seu filho Luís Augusto; Salim e Marcileia Resques; e pela Sra. Izanete. Sandra Batista, coordenadora do Portal do Conhecimento disse que o ponto de coleta vai continuar funcionando no prédio Domus. “A síndica e a moradora que teve a ideia pediram que a caixa de doações de livros continuasse no condomínio”, disse Sandra Batista.

As pessoas que doarão os receberam o certificado “Amigo da Leitura”, oferecido pelo Portal do Conhecimento como uma forma de reconhecer e valorizar a iniciativa de quem se dispõe a doar as obras para o projeto da Ioepa.

 

SOBRE O PROJETO

O Portal do Conhecimento trabalha com a política do livro e da leitura, com a doação de obras para prefeituras, escolas e bibliotecas comunitárias.

Os municípios que tiverem interesse em criar e ampliar seu acervo de livros nos espaços de leituras nas comunidades ou nas escolas públicas podem enviar ofício via e-mail para [email protected]. O telefone do Portal é (91) 4009- 7847. Quem quiser doar ou obter informações sobre a doação de livros deve ligar ou acessar a página do Portal do Conhecimento no Faceboook (https://m.facebook.com/Portal-do-Conhecimento-IOEPA-104382188460994/?tsid=0.7994355901297381&source=result).

Fonte: