Notícias

Escritora JackMichel doa 120 livros à campanha do Portal do Conhecimento
16/09/2021

A autora JackMichel – na verdade nome artístico das irmãs Jaqueline e Micheline Ramos – doou a coleção Fada-Conto, composta por seis volumes. “A coleção foi lançada em 2021 pela editora Unisv (selo VibeBooks).

Fada-Conto Branco, Fada-Conto Rosa, Fada-Conto Azul, Fada-Conto Verde, Fada-Conto Amarelo, Fada-Conto Vermelho são livros do gênero infantojuvenil que convidam o público leitor de todas as idades a mergulhar no universo fantasioso e mágico dos contos de fada”, informou a escritora “dois em um”, como as próprias Jaqueline e Micheline Ramos definem JackMichel.

JackMichel soube do projeto de incentivo à leitura Portal do Conhecimento e da campanha "Doe Livros, Doe Conhecimento" promovida pela Ioepa, por meio de pesquisa na internet. “Achamos a campanha fantástica e decidimos pela doação”, afirmou JackMichel.

JackMichel é o primeiro grupo da literatura formado por duas escritoras: Jaqueline e Micheline Ramos. Elas são de Belém do Pará e os temas de suas obras são variados, com 21 livros publicados em diversos gêneros literários. A autora foi destaque em periódicos de arte e cultura e também participou de feiras de livros (books fairs) na Europa e no Brasil. Dentre outros prêmios, incluindo menções honrosas, ganhou 1° lugar no II Festival de Poesia de Lisboa, IV Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros e 3º lugar no I Concurso Literário da Casa Brasil Liechtenstein. Em 2021 estreou como apresentadora do webshow “Chá Literário com JackMichel” no YouTube canal Revista Sunshine. Seu slogan é “A Escritora 2 em 1”.

Sobre o Portal
O Portal do Conhecimento busca atender demandas provenientes das escolas municipais e das bibliotecas comunitárias e espaços de leitura.

Para a coordenadora do projeto Sandra Batista, a parceria contribui com o “alargamento de horizontes do aprendizado e do conhecimento, além de contribuir com o desenvolvimento do trabalho dos municípios e comunidades”. As cidades que tiverem interesse em criar e ampliar seu acervo de livros podem enviar ofício via e-mail para [email protected]. O telefone do projeto é (91) 4009- 7847.

Quem quiser doar ou obter informações sobre a doação de livros deve ligar ou acessar a página do Portal do Conhecimento no Faceboook (https://www.facebook.com/Portal-do-Conhecimento-IOEPA-104382188460994/).

Fonte: