Notícias

Condomínios terão pontos de coleta para arrecadação de livros
23/09/2021


Representantes do Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado, se reúnem nesta sexta-feira (24), com representantes do Sindicato dos Condomínios do Pará (Sindcon), para definir os pontos de coleta da campanha “Doe Livros, doe conhecimento”, que arrecada livros para serem doados a bibliotecas públicas e comunitárias de todo o Pará.
Segundo a coordenadora do projeto, Sandra Batista, a reunião é resultado de uma parceria entre as duas instituições para estimular a arrecadação de livros entre um público com maior poder aquisitivo. “Queremos saber quais condomínios vão colocar os pontos de coleta. Vamos entregar os cartazes da campanha para afixar nas caixas que serão coletados os livros”, informou.
Em cinco meses de atividade, a campanha do Portal do Conhecimento já arrecadou 4.000 livros de temáticas variadas, sendo que 2.895 já foram doados a bibliotecas públicas e comunitárias de Ipixuna do Pará, São Felix do Xingu, Tracuateua, Portel, Muaná, São Miguel do Guamá, Benevides e Santa Bárbara.
Os interessados em fazer doações à campanha de arrecadação de livros do Portal do Conhecimento podem ligar para 91 4009-7847, de segunda a sexta, das 14h às 16h, ou enviar email paraportaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br.
Área de anexos

Fonte: Ascom/Ioepa