Notícias

Portal do Conhecimento fará doação de livros infantis à biblioteca de escola no Tapanã
28/09/2021
 

A Imprensa Oficial do Estado, por meio do Portal do Conhecimento, projeto de arrecadação e doação de livros, fará a doação de 144 livros de literatura infantil para a sala de leitura da biblioteca da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dra. Ester Mouta de Oliveira. A ação está agendada para a partir das 10h desta quarta-feira (29), na sede da instituição, localizada no bairro do Tapanã, em Belém.

Além dos livros, os estudantes receberão 150 máscaras do projeto Travessia Barcarena, produzido por costureiras do município e participarão de seções de leituras literárias com os contadores de histórias Nilo Carlos Pereira de Souza e Daniele Rodrigues do Nascimento.

Em apenas quatro meses de execução, a campanha “Doe Livros, Doe Conhecimentos” já arrecadou mais de 4 mil livros de temáticas variadas. Desse total, 2.895 livros já fazem parte de acervos de vários projetos de bibliotecas públicas, comunitárias e espaços de leitura em municípios como: Ipixuna do Pará, São Felix do Xingu, Tracuateua, Portel, Muaná, São Miguel do Guamá, Benevides e Santa Bárbara.

Texto: Julie Rocha
Ascom/Ioepa

Fonte: