Notícias

Vitrine Literária Autobiografia de empreendedor mostra história de superação
07/10/2021

O livro aborda de forma emocional a história de Fabiano Manciopi Castro. A autobiografia “O Menino de Belém” começa com o jovem Fabiano sendo expulso de casa pelo pai juntamente com sua mãe e irmão. Da vida cheia de frustrações, necessidades e trabalho pesado, o livro narra o sucesso do autor como empreendedor, indo de simples vendedor de vagas em um curso de inglês no interior do Estado de São Paulo até a criação de uma franquia de ensino de inglês, nas capitais paulista e paraense.

 

O livro conta que, após meses desempregado, o empreendedor de Ribeirão Preto (SP) viu no ensino de idiomas a chance para mudar de vida. Hoje ele é dono de inúmeras franquias da escola de inglês espalhadas pelo Norte, Nordeste e Sudeste do país.

 

Fabiano narra, com detalhes, a luta, a perseverança, os desafios, as perdas e o sucesso de seu empreendimento. Muito religioso, Castro decidiu, após várias orações, que a cidade de Belém devia abrigar sua franquia. Cinco dias após a escolha, viajou para a nova cidade, na qual via uma oportunidade boa por não haver concorrência. Ele diz no livro que quer ser uma fonte de inspiração para outros empreendedores e também para pessoas comuns. O livro foi escrito durante a pandemia do novo coronavírus.

 

“O Menino de Belém”, Fabiano Manciopi Castro

159 páginas

Preço: R$ 20,00

À venda na loja da Ioepa, de segunda a sexta, das 8h às 14h

Telefone da loja – 4009-7810

Endereço: Travessa do Chaco, 2271 - Marco, Belém - PA, 66093-410, entre Almirante Barroso e Romulo Maiorana

Fonte: Ioepa